domingo, 25 de outubro de 2009

Domingo, dia de caça...


Domingo é dia de ir à caça ou então, para os mais dedicados à religião, é dia de ir à missa. Pois bem, eu fui à caça! Fui dar uns tiros, embora inofensivos, e como qualquer caçador digno desse nome, levantei-me bem cedo para começar a minha actividade, hoje ainda mais cedo devido à mudança da hora para a hora de inverno, saí de casa às 05h45m...
Nesta fotografia pode ver-se o planeta Vénus, quase oculto por uma nuvem no quadrante superior direito. Este Planeta tem uma particularidade, tal como Mercúrio, sendo um planeta interior (encontra-se entre a órbita da Terra e o Sol) apenas é visível no levante ou no ocaso por um período máximo de três horas (o equivalente à amplitude angular máxima da sua órbita, cerca de 47º, em relação ao Sol, tendo em atenção que rotação da terra é equivalente a 15º horários). Este planeta é vulgarmente conhecido como Estrela da Manhã ou Estrela D'Alva e também por Estrela Vésper, durante a tarde.

Sem comentários: