quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Outono, a estação dos ocasos...


De facto esta fotografia não é um ocaso, pelo contrário, trata-se de um nascer do Sol. Aparentemente não existe relação evidente entre o ocaso e o nascer do Sol, mas, tal como são belos os ocasos de Outono, igualmente belos são os levantes desta estação, na minha opinião, superiores até em beleza devido aos seus contrastes bastante acentuados. Para muitos, bastante raros, pois teimam em acontecer horas antes do acordar, pelo que aconselho, nem que seja um dia apenas, a que se levantem bem cedo e assistam a este maravilhoso espectáculo.
Ainda hoje me recordo do meu primeiro nascer do Sol, tinha cerca de 5 anos... As horas daquela noite sobressaltada teimavam em não passar, acordava constantemente esperando que a claridade surgisse no horizonte... Finalmente era hora, levantei-me e saí de casa para ver o nascer da luz que nos ilumina todos os dias e a expectativa com que aguardei aquele momento não foi defraudada. Como disse, ainda recordo esse momento e tenho dúvidas se algum dia o esquecerei... tal como a minha mãe, pois ao acordar deparou-se com a minha ausência e imagino que o susto, pequeno não deve ter sido.

Sem comentários: