sábado, 19 de dezembro de 2009

Na berma da vida... (reeditada)



Hoje foi o almoço de Natal da empresa onde trabalho, foi um alegre convívio entre colegas. Parti rumo a Lagoa de Albufeira. Já era um pouco tarde, ainda assim, suficiente para captar os tons laranjas que teimosamente pairavam sobre o horizonte numa manifestação inequívoca de um magnífico dia de sol de Dezembro. Parei o carro na berma junto à reserva natural de Lagoa Pequena, tirei uma série de fotografias e segui o caminho de casa.

Por vezes na vida é necessário fazer isto mesmo, parar na berma e olhar em volta, apercebermo-nos com esta paragem de que se o caminho tomado é o correcto, analisar os erros cometidos no trajecto realizado e aí sim, tomar as decisões acertadas do caminho a tomar. São fundamentais estas pequenas paragens para que possamos tomar profundo conhecimento de nós próprios, dos nossos temores, das nossas forças e com elas ultrapassar o negativismo que insistentemente nos persegue e desfaz impiedosamente os nossos mais desejados sonhos. Já parei na berma e olhei em volta, tenho a chave na ignição, falta-me partir... em breve o farei.
Para aqueles cuja interpretação deste pequeno texto lhes suscitou os piores receios, quero aqui deixar explícito que o seu sentido é precisamente o oposto, dar rumo à vida no que mais belo pode ter, viver bem comigo mesmo!

3 comentários:

Pedro Ferreira disse...

Essas pequenas paragens são realmente fundamentais para a nossa auto-análise e preparação para a etapa seguinte, concordo inteiramente com as tuas palavras Mariano.
Quanto a foto, conseguiste um conjunto de cores soberbo, parabéns.
Deixo os meus votos de um excelente Natal e Ano Novo cheio de coisas boas.

Dylan disse...

Belo texto/imagem e bela filosofia de vida.

Anónimo disse...

As paragens que são precisas fazer ao longo das nossas vidas, dão-nos sempre a possibilidade de rever os erros e tentar corrigi-los. Afinal, nenhum Ano Novo será realmente novo se continuarmos a cometar os mesmos erros dos anos velhos.Para ti e para os teus Votos de um FELIZ ANO 2010. Jinhos Né