sábado, 25 de abril de 2009

Na Lagoa Pequena à noite



Há algum tempo que não fazia fotografia nocturna. Ao passar pela Lagoa Pequena reparei nesta massa nublosa iluminada. Esta coloração laranja é fruto da iluminação das cidades de Amora e Seixal, embora artificial, achei interessante e parei num local onde, de dia, já por si, o local é bonito, nada tinha a perder em tentar uns disparos por ali.
Penso que valeu a pena, a longa exposição acentuou as tonalidades laranja e os rastos de luz dos automóveis que por ali passavam deram um efeito extra ao enquadramento. Ambas as fotografias absorveram trinta segundos de intensas cores nocturnas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Qual o segredo de tornar 1 paisagem tão simples numa tão linda como esta?? :P

Mónica

Mariano Silva disse...

Não é propriamente segredo, são apenas as potencialidaes da câmera fotográfica. As fotografias nocturnas são fotografias que não são naturais aos nossos olhos porque não conseguimos acumular uma quantidade luz enorme como a máquina o faz. Deste modo, qualquer fotografia nocturna, isto é, uma longa exposição, apresenta quase sempre, tonalidades surrealistas. Qualquer um pode tirar fotografias destas, basta querer! Ah, e ter um tripé de apoio é claro.

P.S. - Teria imenso prazer em conhecê-la, gostaria de dizer-lhe pessoalmente como aprecio os seus comentários... LOL

Anónimo disse...

lolol ok ok ainda bem que aprecia os meus comentários, e relativamente a querer conhecer-me n aceito, sou a sua apreciadora secreta :P eheh

P.S.- espero que tenha gostado deste comentário também!!LOL

Mónica