sábado, 24 de setembro de 2011

Obstáculos!



A vida teima em criar-nos obstáculos que dificultam o atingir  dos nossos objectivos. Cabe-nos a nós ultrapassa-los como quem limpa as gotículas de água numa janela que nos impedem de ver o caminho, não que seja igualmente fácil mas com esse mesmo objectivo, ver claramente o caminho que queremos percorrer e chegar a ele!

sábado, 17 de setembro de 2011

À tua amizade!


Ontem recebi a agradável visita de um grande amigo meu. Entre muitas conversas, chamou-me à atenção pelo facto de há muito tempo de não tirar fotografias - "Pois é... sabes... não tem calhado!", de facto é verdade, não tem mesmo calhado, não tenho tido vontade, não tenho tido interesse... melhores dias virão... mas hoje contrariei o negativismo, levantei-me bem cedo. Normalmente há sempre uma neblina matinal a pairar perto da estrada a caminho do trabalho, já ontem tinha reparado. Hoje, porém, as silhuetas não estavam tão carregas como os contrastes que se fizeram sentir em dias anteriores, enfim... melhores dias virão!...

domingo, 5 de junho de 2011

Os fardos...


Saí de casa pelo final da tarde na esperança de que os últimos raios de sol iluminassem as nuvens altas que pairavam sobre a planície. Enganei-me, precisamente por pairarem altas no céu que não se deu o fenómeno de que estava à espera, saíram-me goradas as expectativas.
O que me despertou algum interesse foi a nuvem de fumo dos fornos de carvão que pairava baixa no horizonte, como que o movimento de réptil, invadindo lentamente, a passo da noite, este pequeno pedaço terra seca.
Os fardos já não são como os de antigamente, agora cilíndricos talvez sejam mais fáceis de acomodar... tenho dúvidas, mas enfim... ao menos envolvem-nos em películas plásticas transparentes o que dá um aspecto mais natural à paisagem, ao invés de uma película opaca, totalmente branca, que populava os campos por esta altura do ano.

sábado, 21 de maio de 2011

Algo que não fazia há algum tempo...

Sem tripé, com a máquina apoiada no chão lá fui tirando umas fotografias à nossa bela ponte Vasco da Gama. Desta vez usei algo que não utilizava há bastante tempo, filtros Cokin, montei o kit paisagem e aqui está resultado, espero que gostem!

terça-feira, 17 de maio de 2011

sábado, 14 de maio de 2011

Dois míticos...

... nos Restauradores, o mítico Hard Rock Café soube sem dúvida ocupar o espaço do anterior mítico cinema Condes sem no entanto destruir a identidade deste velhinho e extinto cinema.
Dez minutos após esta foto estava sentado à mesa aguardando por um belo naco na pedra que se veio a revelar fabuloso!!! Barriguinha cheia é o que vos digo!!! Parabéns Mãe!!!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

terça-feira, 26 de abril de 2011

domingo, 24 de abril de 2011

Alentejo em sequência (I)...


Hoje ao final da tarde saí de casa para tirar umas fotos, acabei por dar uma volta bastante maior do que o planeado inicialmente, mas não foi em vão. O Domingo de Páscoa brindou-nos com um magnífico fim de tarde, o dramatismo criado pela nuvens carregadas no horizonte e as cores quentes do por do sol deixaram-me entusiasmado e perdi a conta aos quilómetros que percorri. Deixarei aqui algumas fotos desse momento.

Sob o céu da Páscoa

sábado, 16 de abril de 2011

Amanhecer no Tejo...

Foi muito complicado conseguir esta foto:
Acordar: 6.30 am
Rebolar na cama para ganhar coragem: 6:45 am
Sair de casa: 6:50 am
Entrar no elevador 6:51 am
Subir ao 10º andar: 6:52 am
Subir um lanço de escadas: 6:53 am
Olhar em volta e admirar a paisagem na cobertura: 7:13 am
Disparar esta foto: 7:14 am

Ufa... foi complicado!!! isto de fotografar ao amanhecer envolve uma grande logística e, admito, cansa!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Na Baixa...


... lisboeta. Após ter tirado esta fotografia surgiu-me logo de imediato o nome Deolinda. De facto é uma banda que está a marcar uma geração.

domingo, 20 de março de 2011

Tcharam...

...e aqui está ele!!! Digam lá se não tem estilo!!! E do resultado gostei bastante, só não posso mostrar as fotos que ele tirou para o concurso de fotografia em que vai participar na escola. ficaram muito giras!

sábado, 19 de março de 2011

Alternativa...

Fui à cobertura no 10º andar tirar uma fotografia da lua que dizem ser a maior dos últimos 18 anos, é o que dizem por aí. Como não gostei do resultado voltei-me no sentido oposto e apanhei o movimento no IC2 e mais umas quantas curiosidades...

sexta-feira, 18 de março de 2011

Amanhã é um dia especial...

... vou disparar umas chapas estilo urbano em Lisboa com uma pessoa muito especial!!! Sinto-me honrado por tamanho convite! Vou fotografar com o meu sobrinho :) És o MAIOR puto!!!!

sexta-feira, 4 de março de 2011

...Ora vamos lá deitar uma ponte abaixo...

Com este brinquedo é como limpar o rabinho a meninos!

Capacidade de carga máxima... só 750 ton! vou ali e já volto com mais!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Entardecer...

...No final de um passeio nesta tarde de sábado por algumas localidades aqui nos arredores deparei-me com este cenário no regresso a casa. Sinceramente já passei por aqui inúmeras vezes, vezes sem conta a caminho da escola no secundário, sem no entanto, mesmo ali tão perto, nunca ter visto a frente desta capela.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Na crista da onda...

Sim eu sei, o título é um cliché mas de facto não encontrei outro mais apropriado. O meu objectivo era captar toda a força bruta das colossais ondas que batiam na praia enquanto se desfaziam através de delicados passos de elegância. A Natureza é assim...

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Desenho na areia...

...na areia da praia mas desenhado no papel! Um pequeno momento de descontracção ao final da tarde.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Um sonho...

Um sonho que sempre tive foi visitar a Islândia, um país magnífico, pelo que dizem e pelo que se deixa ver nas revistas. No entanto há outras paragens mais áridas que também me aliciam. Sim, são extremos eu sei, por isso me aliciam. Deixo aqui uma recordação que trouxe de Granada o expoente máximo do Al-Andalus na nossa península.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

À sombra...

À sombra da bananeira... ou quase... pelo menos é verde! Quem estava à sombra da bananeira pirou-se dali para fora e foi dar um mergulho de água geladinha! Sanabria 2010.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Happy 2011!!!

Gosto particularmente desta fotografia, um olhar um pouco mais abstracto sobre este candeeiro de fibra óptica recorda-me as imagens das distantes galáxias que viajam pelo nosso universo! Bom ano a todos vós!