domingo, 17 de outubro de 2010

Lá no alto...

Lá no alto da igreja da N. Sra. da Graça em Santarém encontra-se um dos expoentes máximos do gótico português. Julgo que seria bastante interessante fotografar esta magnífica rosácea do interior da igreja mas os horários não perdoam os mais incautos... fica para outra oportunidade.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Finalizando...

... e termino por aqui esta pequena série de fotografias sobre a ponte Vasco da Gama, espero que tenham gostado.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vasco da Gama...

Que grandioso nome foi atribuído a esta magnífica ponte!!! As façanhas são assustadoramente semelhantes... tal como Vasco da Gama uniu dois mundos culturais distintos, garantindo uma alternativa às rotas comerciais existentes, esta ponte une duas as margens também como alternativa a uma outra. De igual modo o seu percurso é mais longo mas contribuindo indubitavelmente para o desenvolvimento do nosso país.
Pois, de facto, julgo não lhe poder ter sido atribuído um nome melhor!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Continuando...

Havia quem corresse... quem pescasse... e quem admirasse a paisagem. O sol despontava os seus primeiros raios matinais enquanto a iluminação nocturna se mantinha teimosamente presa à vida que, na verdade, são os motivos principais deste registo. Usei o corrimão do passadiço como linha de força para obrigar o observador a percorrer a fotografia até ao seu centro. Gostei da simetria entre as cores no céu e seu reflexo nas calmas águas da maré baixa.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Comemoração um pouco diferente...

No dia das comemorações do 1º Centenário da República Portuguesa levantei-me bem cedo, ainda a noite andava aqui pela redondezas e fui até ao Parque Tejo, 3 minutinhos de carro e lá estava eu. Foi com algum espanto que me deparei logo com imensas pessoas nos seus desportos matinais, o meu desporto é outro, disparar, disparar disparar... Enfim, depois de gastar a capacidade da "cartucheira", deixo aqui alguns dos registos que mais gostei, espero igualmente que gostem.
Cumprimentos e viva a República... com ou sem os seios à mostra!