terça-feira, 24 de agosto de 2010

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

E... lá voltei!


Ao fim de 5 meses voltei ao cabo Espichel mas não estava destinado a ser um daqueles dias em que voltamos satisfeitos para casa, ao invés de uma mão cheia de fotografias razoáveis, voltei de bolsos vazios.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Evasões...

... Sem comentários!
Demasiado confusas, demasiado conturbadas as emoções despertadas. Que seja cada um por si só a interpretar!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Parados no tempo...


Parados... talvez mesmos congelados, no espaço e no tempo. Quando estava a trabalhar esta fotografia notei que os ponteiros do relógio do Arco da Rua Augusta não existem. O problema reside no restauro do relógio construído nos 30 do século passado que se encontra envolto em polémica há vários anos, e que, ao que parece, ainda não tem resolução à vista.
Um sinal mais que evidente de que o país não sabe às quantas anda.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Fronteira de memórias...


Quando vi estas grades de garrafas abandonadas por entre a vedação devoluta de madeira recordei-me dos meus tempos de criança quando brincava às escondidas com os meus amigos nas arrecadações do bar do Turismo.
Naquela maravilhosa localidade onde cresci e onde deixei grandes amigos, o tempo parecia teimosamente correr devagar, os dias pareciam nunca mais acabar... talvez fosse por ser criança...
Hoje vive-se o dia a dia apressadamente para que chegue o fim de semana, o tempo, esse, diz-se que passa a correr... talvez por já ter sido criança...

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

CM Lisboa Mete Água...

Na noite de Sexta-feira fui ver um espectáculo de música e pirotecnia no Terreiro do Paço.
De regresso passei pela Câmara Municipal de Lisboa, tinha projectada na fachada um bonito e colorido fundo, tal qual um aquário, repleto de peixes e algas marinhas.
Havia quem dissesse, num tom de brincadeira (brincadeira...sei lá...), "... eu sabia que Câmara metia água mas não tão à descarada!...".
Enfim, politiquices à parte, da minha parte gostei do que vi, a foto no entanto não é a melhor mas foi o possível através de telemóvel mas dá para ter uma ideia do espectáculo de luz envolvido.

sábado, 7 de agosto de 2010

Alentejo


Tirei esta fotografia no Alentejo em Outubro do ano passado, escusado será dizer que estou desejoso que chegue o Outono, para além de me livrar deste calor horrível sempre se pode usufruir de cenários como este.